Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A 4ª Delegacia de Polícia (4ªDP) de Santa Maria realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação em combate a estelionatos na cidade. De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da DP e responsável pela operação, as investigações apontaram que uma quadrilha atuava na área da construção de empreendimentos e condomínios, por meio da venda de imóveis que não eram entregues.
Casas de recicladores são destruídas pelo fogo em Santa Maria
Com a fraude, a quadrilha já teria causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Os imóveis eram apresentados, por fotografias, aos interessados na compra. Alguns já estariam, inclusive, mobiliados. Entretanto, depois que a compra era efetuada, a suposta empresa não realizava a entrega dos empreendimentos.
Um homem, que atuava como presidente da falsa empresa, foi preso e teve uma pistola calibre .380 municiada com 13 cartuchos e dois carregadores apreendidos. Além disso, um Jeep Renegade, que também seria de propriedade do mesmo homem, adquirido com a fraude, também foi apreendido pela polícia. Um outro funcionário da empresa foi preso por porte de droga.
- Eles atuavam desde o ano passado na cidade. Foram cumpridos mandados nas residências e, também, em escritórios que seriam dessa empresa. Os dois negaram envolvimento e disseram que não havia nenhum esquema, mas seguimos investigando para apurar mais detalhes - comentou o delegado.
Idosa morre após ser atropelada na Faixa Velha de Camobi
Outros cinco mandados de busca e apreensão, relacionados à mesma operação, foram cumpridos desde as 7h30min desta terça-feira, em diferentes locais da cidade. Em todos os mandados, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos documentos e computadores que comprovam os crimes de formação de quadrilha e estelionato. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.